Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu sou judeu porque..









A convicção religiosa de Israel não exige nenhuma abdicação de minha mente.
Eu sou judeu porque
a convicção religiosa de Israel exige toda a devoção de meu coração.
Eu sou judeu porque
em todo lugar onde o sofrimento lamenta, o judeu lamenta.
Eu sou judeu porque
toda vez que o desespero grita, o judeu mantém a esperança.
Eu sou judeu porque
a palavra de Israel é a mais antiga e a mais recente.
Eu sou judeu porque
A promessa de Israel é a promessa universal.
Eu sou judeu porque
para Israel, o mundo não está completo; nós o estamos completando.
Eu sou judeu porque
para Israel, a humanidade não é criada; nós a estamos criando.
Eu sou judeu porque
Israel coloca a humanidade e sua unidade
acima das nações e acima da própria Israel.
Eu sou judeu porque
Acima da humanidade, imagem da Unidade divina,
Israel coloca a unidade, que é divina. 



Edmond Fleg
(1927)