Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012




Um judeu chega à casa do rabino e, aflito, lhe diz:
- Rabino, minha mulher não me deixa viver! Ela me ofende, me maltrata, me humilha!
O rabino responde:
- Guetir (Divorcia-te).
E o judeu:
...
- Rabino, como vou me divorciar se eu gosto tanto dela, sou maluco por ela ?
O rabino responde:
- Guetirnicht (Não te divorcies!).
Ao cabo de uma semana, volta o judeu:
- Rabino, já não posso mais viver com ela. Ela não quer que eu estude, me insulta, me faz passar vergonhas diante dos amigos!
O rabino responde:
- Guetir (Divorcia-te).
- Rabino, como vou me divorciar? E o que dirão meus pais, restante família, meus amigos e conhecidos?
O rabino responde:
- Guetirnicht" (Não te divorcies!).
Passadas algumas semanas, o homem volta ao Rabino:
- Rabino, ela não quer fazer peixe para o Shabat! Não quer fazer amor comigo! Como posso viver desta maneira?
O rabino já danado, disse então:
- Converta-se ao cristianismo.
- Rabino, como me dizes tal coisa se sou um judeu piedoso, cumpridor de todos os preceitos da Torá! Por que tenho de me converter ao cristianismo?
- Porque pelo menos assim, você vai chatear o  padre, e não a mim.




de Solange Szwarcbarg