Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Festival de música


 
O Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes promove um ciclo de concertos comentados em locais emblemáticos do património da cidade do Liz. "Do moinho de Papel à Tipografia Judaica" é o mote deste ciclo temático que apresenta cinco espectáculos de música clássica em palcos históricos e monumentais de Leiria, entre os meses de Fevereiro e Abril. 


Música barroca, judaica ou de câmara
 
Património histórico com banda sonora podia ser o slogan desta iniciativa do Orfeão de Leiria, que leva espectáculos musicais, com entrada livre, a cinco locais históricos e monumentais da cidade.

O Moinho de Papel (e transformado em núcleo museológico), a Igreja de Nossa da Encarnação, o Orfeão Velho – Fábrica (as antigas instalações do Orfeão), a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira e o Teatro Miguel Franco são os espaços que irão acolher estas sessões com entrada gratuita, sempre às 21h30.

Os espectáculos serão interpretados por alunos e professores da Escola de Música do Orfeão de Leiria, e inspirados no tema “Do Moinho de Papel à Tipografia Judaica” que pretende dar a conhecer o contexto histórico dos locais onde decorrem os concertos.


Programa


17 de Fevereiro às 21h30
XVII-XX Do Barroco à Actualidade
Moinho de Papel XVII

2 de Março às 21h30
Órgão e Música Antiga
Igreja de Nossa Senhora da Encarnação

16 de
Março às 21h30
Música Judaica e Percussão
Orfeão Velho – Fábrica

20 de Abril às 21h30
Música de Câmara
Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira

27 de Abril às 21h30
Akuanduba Quinteto
Teatro Miguel Franco

Céu Coutinho