Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto






"Não poderei esquecer a noite, a minha primeira noite passada no campo.
A noite transformou a vida numa eterna noite, sete vezes amaldiçoada e sete vezes selada.


Nunca conseguirei esquecer aquele fumo.

Não esquecerei nunca os rostos das crianças cujos corpos foram transformados em espirais de fumo no azul do céu silencioso.


Nunca poderei esquecer as chamas que queimaram a minha fé. Nunca esquecerei o silêncio que me privou, para toda a eternidade, do desejo de viver.



Nunca poderei esquecer aqueles momentos que destruíram para sempre o meu Deus e a minha alma, e transformaram os sonhos em poeira.



Nunca conseguirei esquecer todas estas coisas, mesmo que seja condenado a viver tanto como o próprio  Deus. Nunca."




Elie Wiesel, escritor e sobrevivente do campo de concentração de Buchenwald.







Desenhos de Zoran Music.

Sobrevivente do campo de concentração de Dachau.


Em memória de todos aqueles que foram vítimas do terror e da opressão nazi.