Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dançando até um dia...





Após 24 longos meses de governação, este governo vive uma situação caricata e de quase tragédia.
Insensível e autista em muitas das áreas da sua governação, a coligação de direita conseguiu unir contra si parceiros e adversários, gente comum e famosos, sindicatos e  associações de militares, professores e desempregados.
Todos os dias assistimos ao agravamento da austeridade e a políticas suicidas, típicas de quem já é teimoso, não por convicção ou ideal, mas apenas e só por estupidez, de quem não conhece o tecido social português e a fragilidade consequente disso.
Relvas foi embora, porém, Gaspar ficou e, com ele, toda a carga ideológica de uma economia neo-liberal, fanática e imune a quem é mais desfavorecido, onde só o lucro vale, onde o salve-se quem pode é palavra de ordem.
Portugal em vésperas de comemorar mais um 10 de Junho, vai vivendo ainda numa frágil e fingida dança colectiva, de quem dança por dançar, até chegar a altura de dizer Basta.
Basta pelos dois anos de constantes e abusivas pisadelas, basta de comprometer o futuro deste país, basta de termos um Presidente mumificado no seu Palácio de Belém, ao mesmo tempo refém e cúmplice desta política.