Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Orações de cripto-judeus de Rebordelo ( I Parte )




Numa época de clandestinidade e medo, os velhos costumes
 hebraicos teimavam em persistir.





Libro de Oraçoins
ao Alticimo Deos todo
Pedrozo



Para empessar a rezar
pella manhão quando se jejua
diante de vos Snr. venho.


Eu zeza nonja por falta
de pão nem de nada minhas
carnes a imfraquecer meu
sangue escristo no ceo eu
esperando pela vossa divina
vensa adonai amen.


Meu Deos me dai aucillio
p. a bos fazer este dia de perces
em nome do sr adonai amem


Ofrecimento p. a o meio dia
eu;p.a; a: noitinha;com; solsalvo;santo; bendito;seja
o teus santos nomes snr no ceo
e na terra sois estrella penetra-
nte janela da corte selestial
o piadozo snr emparo da
minha vida paraizo da ma 
alma por quem chamas
duas mil vezes minhas oraçois
ofrecendo não como devo senão
co ? pollo digno sr. este meu jejum
esta minha pinitencia seja
posta e apresentada no tribunal
debino do sr. o mal feito por bem
feito o mal rezado por bem rezado
o mal atento por bem atento mal aseite
por bem aseite.


Aseita sr. esta minha penite
ncia como aseitaste o sacraficio
de Abrahão para por elmea;: dares
perdão os meus pecados salvação
a minha alma por esta penite
ncia que nos faremos por esta
mesma nos ajunte o sr. no lug
ar dos seus escolhidos para nos dar
pas e quietaçãs e he fertuna da sua
bendita mão com que nunca
nos esqueçamos do teus santos
e benditos nomes adonai amem.


Para empeçar a rezar a tarde


Diante de bos sr venho a empesar
a rezar meu Deos me dai aucillio
para bos louvar em grandecer
em nome do sr adonai amem.



Via: www.rebordelo.net/cripto-judaismo