Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Orações de cripto-judeus de Rebordelo ( II Parte )





Libro de Oraçoins
ao Alticimo Deos todo
Pedrozo



Diante de vos snr. venho
afrecervos este meu jejum
esta minha pinitencia esta
minha istelencia estes meus
loubores estas minhas oraçoins
mas aseitai o mal rezado
por bem rezado o mal feito por b
em feito o mal atento por
bem atento o mal aseite por bem
aseite p. a q vos sr me salveis
minha alma e nos libreis
de em nemigos e nos dai pas
e quietação enos afertunai
em todo enos avensoai em tudo
e nos vallei em tudo pella vo ça
emfenita mezericordia
em nome do sr. adonai amen.



Britude que Deos botou
Abrahão Abrahão a Iza
Iza a Jaco Jaco aseus
filhos botai sr sobre min
e a couzas minhas a boça hon
rra e vosa gloria e voso
santo sacrificio em nome
do sr adonai amen



Por mim loubem teus corobins
os anjos e os santos e os sara
fins bos loubem em gradeção
e pesão a bos sr por mim amen



Criaturas q sois obras do sr
a bensoai todas louvai ????
exaltai ao mesmo sr eterno



iternamente anjos do sr
loubaio os ceos loubaio ao sr.
agoas estais sobre os çeos loubai
todos ao sr e vos tão bem vir
tudes do mesmo sr loubaio todos
sol lua estrellas do ceo loubaio
chovoeiros empetuozos
ventos chamados esperitos de Deus
loubai todos ao sr. fogo calor
do esteio loubai ao sr orva
lho e giada e gello e frio Lou
vai ao sr regellos e neves enoi
tes e dias louvai ao sr. lus
e trevas nubens e relampagos
loubai ao sr aplauda
a terra ao sr. loubai sobre
exzalte por todos os seclos



Montes e serras e todas as hervas
e plantas loubai ao snr
fontes e rios e mares loubai
ao sr peixes grandes e pique
nos com tudo o que move
nas agoas e todas as aves
do ceo loubai ao sr feras dos
bosques e ratos do campo
filhos dos homens loubai
todos ao snaplaudar;Israel ao sr
louve sobre exzalte iternamente
sarcedotes lebitecos e servos
do sr. loubaio espiritos almas
justas santos e homildes do cora
ção loubai ao sr. Ananias
Azarias Micael aplaudi ao sr
loubaio e sobre exzaltaio



iternamente sr vos sois
vendito no firmamento
do ceo e louva vel e glorio
zo e sobre exzaltado por to
dos os seclos



Loubai a o sr o moradores
dos ceos loubaio nas alturas
loubaio todos os seus anjos
loubaio todas as suas birtu
des loubaio sol e lua estrellas
e lus louvaio todos loubai
ceos dos ceos e todas as agoas
que istão sobre os ceos loubem
o santo nome do sr. por q. elle
fallou e forão feitas estas criatu
ras ele mandou e forão criadas



ele as estavaleçeo par a du
rarem iternamente por
todos os seclos e pos lhe o percei
to enao sera perterido lou
vai ao sr. criaturas da terra
dragois e a bismos fogo gra
niço neve jiada ispiritos
eu ventos das tempestades que
exzecutão a sua palavra
e todas as colinas arvores fruti
feras e todos os cedros e feras
do bosques e todos os gados
domesticos e aves pena
reis da terra e todos os pobos
principes e todos os juizes da te
rra mancevos e mancevas
velhos e moços louvem
os santos nomes do sr.



por que so os seus nomes
he digno de ser exzaltados
o ceo e a terra asim o comfe
ção elle exzaltou o poder
do seu povo ele seja lou
vado por todos os seus s. tos 
pellos filhos de Israel louve
m o sesantou;santosanto;;nome no co
ro e o acompanhem mesti
camente os seus louvores
com tambor e pesalterio
porque o sr. se agradou
do seu pobo o exzaltara
e o salvara os santos na glo
ria saltarão de prazer e alegria
nos seus a pozentos terão



a maior alegria os loubo
res de Deos istarão sempre
nas suas vocas e terão
nas suas maos huas espadas
de dois fios para se vingar
em das naçoins emnemig
as para ligarem os seus
reis e os seus nobres com ca
deias e grilhois de ferro para
exzecutarem o juizo e eu sen
tença contra eles escrita
este he o gloriozo poder conce
dido por Deos a todos os seuos
santos loubai ao sr nos se
us santos loubai no firma
mento da sua virtude lou
vaio nas suas virtudes



Loubaio segundo a multi
dão da sua grandeza lou
vai o em grandeceio ao so
m da tronveta louvaio
com pesalterio e sitarra
louvaio com timpano
e coro de muzica louvaio
com istrumentos de cordão
e horgão louvaio com
timvalles harmonicos ou
vaio com timvales de som
alegre todo o espirito
eu tudo o que vive e resp. to
loubai o sr em nome
do sr adonai amen.



www.rebordelo.net